Kawashima Lança Linha de Motosserras Premium

Após o lançamento de sua primeira linha de motosserras, a quase 5 anos atrás, a Kawashima apresenta a nova linha de motosserras PREMIUM.

Produzidas segundo critérios rígidos de fabricação que atendem aos requisitos de segurança da NR-12 e com componentes de qualidade certificada.

Conta com carburadores Walbro, sistema de corte Oregon e velas Champion.

Disponível em 3 versões, de 37, 45 e 56cc, as duas maiores oferecem um excelente benefício que é a carcaça do motor em magnésio, material leve e resistente.

Equipadas com sistema de freio automático, garantem segurança em caso de rebotes.
O sistema antivibratório é composto por coxins de borracha entre a carcaça e os manípulos, o que reduz drasticamente a transmissão de vibrações do motor para as mãos do operador.


A Kawashima apostou na qualidade e acabamento, dando características profissionais à uma linha de motosserras que até então era somente para uso hobby.

Classificadas como semi-profissionais, atendem com ótimo desempenho atividades como corte de lenha, poda de galhos, corte de árvores e outras.

Veja abaixo o comparativo entre os modelos:





Mais uma novidade que aumenta ainda mais a linha de produtos da Kawashima, que já conta com roçadeiras, aparadors de grama, sopradores de folhas, aparadores de cerca viva, podadeiras, derriçadeiras de café, micro tratores, motores à diesel e gasolina, geradores de energia, reversores marítimos, bombas agrícolas, pulverizadores, ordenhadeiras e motobombas.

Dicas de Segurança Para Operar Uma Motosserra

Com um conhecimento básico de sua motosserra e como a mesma deve ser usada, você poderá reduzir ou eliminar ações surpresas de rebote ou outras reações inesperadas. Você também poderá aumentar a vida útil de sua motosserra bem como dos acessórios de corte.

  1. Antes de usar qualquer motosserra, leia todo o manual de operação e segurança fornecido pelo fabricante do equipamento.
     
  2. Não utilize uma motosserra quando estiver cansado, se tiver ingerido qualquer bebida alcoólica, ou se estiver tomando qualquer medicamento com ou sem prescrição médica.
     
  3. Usar botas de segurança, roupas confortáveis, luvas de proteção, protetor visual, auricular e capacete.
     
  4. Quando fazendo a operação de corte, segure a motosserra firmemente com as duas mãos, com os dedos ao redor das alças da motosserra. Segure a motosserra com a mão direita na alça de trás (afogador) e com a mão esquerda na alça da frente, mesmo que você seja canhoto. Segurar a motosserra com firmeza irá ajudá-lo a manter o controle da mesma no caso de rebote ou outras reações inesperadas. Mantenha as alças da motosserra secas, limpas e sem óleo para evitar que a mesma escorregue e até mesmo para garantir maior controle.
     
  5. Motosserras foram feitas para funcionar em alta velocidade. Para um trabalho mais seguro e também para aumentar a produção e reduzir a fadiga, mantenha o equipamento em potência máxima durante a operação de corte.
     
  6. Faça o corte sempre na posição lateral da árvore, fora do plano da corrente e da barra para reduzir o risco de ferimento no caso de perda de controle da motosserra
  7. Carregar a motosserra com o motor desligado, com a barra e corrente posicionadas para trás e com o amortecedor distante do corpo.Quando carregando sua motosserra, sempre usar protetor de barra.
     
  8. Não fazer cortes acima da altura do ombro. É muito difícil controlar a motosserra em posições inadequadas.
     
  9. Não operar uma motosserra em cima de uma árvore ou escada a menos que você tenha sido especialmente treinado e estiver equipado para fazê-lo. Existe o risco de você perder sua estabilidade devido a força empregada à motosserra ou ao movimento do material que está sendo cortado.
     
  10. Algumas operações de corte exigem treinamento e habilidades especiais. Lembre-se, não há nada melhor que uma boa ponderação. Caso você estiver com alguma dúvida, entre em contato com um profissional.
     
  11. Para evitar riscos de rebote, certifique-se de que não haja nenhuma obstrução a área em que você estiver trabalhando. Não deixe a ponta da barra bater numa tora, galho ou qualquer outro obstáculo enquanto você estiver com a motossera em operação. Não cortar próximo de cercas de arame ou em áreas onde haja sucata de arame.
     
  12. Não comece cortar árvores até que você tenha uma área de trabalho limpa, solo firme e um espaço previamente planejado para a queda da árvore.
     
  13. Tenha cuidado no caso da madeira emperrar e prender a motosserra. A força de "impulso" que é aplicada no momento em que a corrente é prendida pode resultar em uma força de "tração" inesperada de sua parte quando tentando soltar a motosserra. Com esse movimento você poderá levar a motosserra em sua direção
  14. Tenha muita cautela quando cortando pequenos arbustos ou árvores novas porque pequenos materiais podem bater na corrente e ser arremessados contra você ou tirar sua estabilidade.
     
  15. Quando cortando um galho ou árvores novas que estejam abaixo de fios de alta tensão (poste), cuidado com choques, assim você não será afetado pelo galho ou pela motosserra quando a alta tensão for liberada.
     
  16. Não permita que a presença de pessoas perto da motosserra quando dando partida na mesma ou quando em funcionamento. Mantenha pessoas e animais longe da área de operação de corte.
     
  17. Mantenha todas as partes do seu corpo longe da motosserra quando o motor estiver em funcionamento.
     
  18. Não manuseie uma motosserra que esteja danificada, ajustada incorretamente ou não esteja completamente montada. Certifique-se de que a corrente pára de movimentar-se quando a alavanca de controle de acionamento for acionado. Se você estiver com dúvidas quanto as condições mecânicas de sua motosserra, consulte seu revendedor.
     
  19. Siga corretamente as instruções de manutenção e afiação fornecidas pelo fabricante do equipamento. A afiação das correntes requer dois passos: a afiação do canto de corte e o ajuste do calibre de profundidade. Se tiver alguma dúvida fale com seu revendedor para maiores informações ou manutenção.
     
  20. Usar somente barras e correntes especificadas pelo fabricante ou equivalentes. As barras e correntes influenciam não somente a performance como também o efeito de rebote.

  21. Manter a tensão apropriada da corrente. Uma corrente frouxa pode sair fora da barra e vir a machucar o operador.
     
  22. Todos serviços de motosserra além dos itens mencionados no manual de manutenção do proprietário devem ser executados por pessoas experientes. A manutenção inadequada poderá danificar o equipamento e resultar em danos ao operador. Pro exemplo: caso ferramentas incorretas sejam utilizadas para remover ou para prender o volante para remover a embreagem, poderão ocorrer danos estruturais no volante e conseqüentemente causar a quebra do volante.
     
  23. Tomar cuidado quando manuseando combustível. Colocar a motosserra pelo menos 10 pés distantes do ponto de lubrificação antes de dar a partida no motor. Não fumar enquanto estiver abastecendo a motosserra. Usar motosserras a gasolina somente em locais muito bem ventilados.

Motosserra Semi Profissional ou Profissional?


De forma geral, as motosserras semi profissionais são projetadas para uso descontinuado, ou com tempo de duração da atividade não superior a 45 minutos (que invariavelmente é a autonomia do tanque de combustível do equipamento).

Após isto, deve  se aguardar que o motor volte a temperatura normal para voltar a atividade.
Nas motosserras semi profissionais, não se recomenda a utilização mais do que 3 a 4 tanques por dia.

Já as motosserras Profissionais, são projetadas para uso intenso, podendo se trabalhar continuamente, apenas parando para reabastecer o tanque de combustivel e óleo lubrificante para a corrente.

Introdução ao Uso de Motosserras

Seja Bem vindo a página da Casa das Motosserras
Obrigado por acessar o nosso site. Se você possui ou está pensando em comprar uma motosserra, temos certeza que encontrará em nossas páginas informações que sejam úteis para obter o melhor retorno do investimento feito no equipamento.
É possivel encontrar no mercado diversas marcas e modelos de motosserras, sejam para uso residencial na poda de árvores, corte de galhos ou pequenas árvores que possam se transformar em lenha para sua lareira ou churrasqueira,  bem como para serviços profissionais executados por motosserristas experientes.